Alcatifa e boa qualidade do ar interior na Tarkett

Asma & Alergias

Somos alérgicos a má Qualidade do Ar Interior.

Quanto tempo passa em interiores? Pode ficar surpreendido ao saber que passamos, em média, 90% da nossa vida em interiores*. É por isso que a qualidade do ar que respiramos nos interiores é um fator tão importante na nossa saúde e bem-estar. Contudo, as tendências globais mostram que o número de pessoas que sofre com asma e alergias está a aumentar**. 14% das crianças no mundo são afetadas pela asma e isso tornou-se numa das grandes causas de absentismo escolar***.

Alcatifa e sustentabilidade

A boa qualidade do ar pode fazer a diferença. De facto, foi até provado que tem impacto nos níveis de produtividade em escritórios, ao melhorar a habilidade de concentração e processamento de informação. Estudos mostram um aumento da produtividade de até 5% quando a qualidade do ar melhora****. Na Tarkett, sabemos que o revestimento de pavimento que escolhe está ligado à qualidade do ar interior que respira. Essa é uma responsabilidade que levamos muito a sério e, durante décadas, defendemos a importância dos produtos que oferecem a melhor qualidade do ar interior possível.

Mosaicos de alcatifa AirMaster

Estamos a liderar o caminho em projetar produtos que promovam ambientes saudáveis e confortáveis. Por exemplo, as alcatifas Desso AirMaster, capturam as partículas invisíveis de pó fino no ar e previnem que sejam transportadas pelo ar de novo, até que sejam aspiradas. A Allergy UK também nos deu o seu selo de aprovação para os nossos pavimentos vinílicos e de linóleo com níveis de emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs) excecionalmente baixos. Níveis tão baixos, que nem são quantificáveis.

Alcatifa e sustentabilidade

Para nós, 'bom o suficiente' nunca é bom o suficiente. Comprometemo-nos em continuar a exceder os nossos próprios e os elevados padrões condutores da indústria. Também nos comprometemos a uma completa transparência em termos de seleção e testagem independente de cada pequeno componente dos nossos produtos. Isso significa que, quando escolhe um pavimento Tarkett, pode confiar na ciência, e acreditar que está na presença de um produto de qualidade, que coloca a sua saúde em primeiro lugar.

Fazer escolhas conscientes. Para as pessoas e o planeta.
Tarkett Human-Conscious DesignTM

* Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, 1989. Relatório para o Congresso da qualidade do ar interior: Volume 2. EPA/400/1-89/001C. Washington, DC
**As tendências crescentes em asma e doença alérgica. Clin Exp Allergy. 1998;28(Suppl 5):45-49. discussão 50-1, E. von Mutius
***Fórum das Sociedades Respiratórias Internacionais - FIRS
**** William J. Fisk e Arthur H. Rosenfeld do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, em Berkeley na Califórnia, EUA

 

Artigos em destaque

Produtos com COVs ultrabaixos

Saiba mais sobre os nossos níveis ultrabaixos de emissão de COVs, que excedem os da indústria
Leia mais
 

Produtos aprovados

Saiba mais sobre alguns dos nossos produtos aprovados para asma e alergias:
Starfloor Click - Acczent - iQ Optima - iQ Granit

 

 

Faça download do nosso relatório de sustentabilidade

Mais histórias sustentáveis

Economia circular

Estamos comprometidos em criar uma economia circular: fechar o ciclo em desperdício, preservar recursos naturais e reduzir o impacto nas alterações climáticas.

Bons materiais

Testagem científica implacável de materiais e transparência radical para a sua paz de espírito.

Qualidade do ar interior

Liderar o caminho em Qualidade do Ar Interior, para que possa respirar facilmente.