Origin
Emerge, Evolve, Recharge, Retrace
Movimento sem fim
A gama DESSO by Tarkett Origin é uma verdadeira personificação da nossa filosofia A Beleza da Circularidade.
As suas colecções de mosaicos de alcatifa, Recharge, Retrace, Emerge e Evolve, foram feitas para serem refeitas num ciclo fechado sem fim. Inspirado pelo próprio processo circular, cada design é construído com base na ideia central de que os materiais não estão num estado fixo, mas envolvidos num ciclo constante de transformação.
Um movimento interminável de materiais, sistemas e espaços circulares.
Apresentação das novas inclusões
Emerge e Evolve oferecem 32 cores naturais, com padrões marcantes e qualidades suaves e texturais que se inspiram nos materiais e sistemas circulares da DESSO.
Emerge
O design subtil e rico em materiais do Emerge inspira-se na textura e no padrão dos fios de alcatifa recuperados. O seu tom de base é enriquecido por acentos de cor presentes nos traços intermitentes do padrão. Com um padrão distribuído de forma mais uniforme, Emerge confere coesão e calma a um espaço.
Evolve
O design orgânico de Evolve recorda a evolução do carbonato de cálcio reciclado na sua viagem circular. O seu padrão arrojado e não direcional constitui uma forte afirmação de design, e o movimento criado em cada mosaico pode ser utilizado para orientar o fluxo visual.
Explorar a gama Origin
Celebrando a beleza da irregularidade e da variação textural, estas colecções convidam-no a tocar, sentir e admirar, uma e outra vez.
DESSO Emerge
O design subtil e rico em materiais da Emerge inspira-se na textura e no padrão dos fios de alcatifa recuperados.
DESSO Evolve
O design orgânico não direcional da Evolve recorda a evolução do carbonato de cálcio reciclado na sua viagem circular.
DESSO Recharge
O design da DESSO Recharge evoca o calcário reciclado utilizado no fabrico do suporte EcoBase.
DESSO Retrace
A DESSO Retrace inspira-se no próprio processo de reciclagem de mosaicos de alcatifa para o seu design.
Uma paleta de cores alargada
Com uma paleta de 32 cores neutras, calmas e acolhedoras, para Emerge e Evolve, e 20 cores para Recharge e Retrace, a gama Origin oferece múltiplas opções de coordenação de cores e design.
Ao concentrar-se em gamas tonais e cores mais suaves, Emerge e Evolve proporcionam um contraste agradável com os tons mais vivos encontrados nas colecções Recharge e Retrace.
Fluxo infinito de sistemas circulares
Após a sua longa vida, Emerge, Evolve, Recharge e Retrace podem ser devolvidos às nossas instalações de reciclagem no local para se tornarem na próxima geração de pavimentos. O nosso programa pioneiro de recolha e reciclagem, ReStart®, torna possível esta viagem circular, separando o fio e o suporte no nosso Centro de Reciclagem de Alcatifas, nos Países Baixos, antes de iniciarem a sua nova vida. Fluir sem fim de uma geração de pavimentos para a seguinte.
Para controlar o carbono gerado e poupado ao longo do ciclo de vida de cada produto, calculamos e verificamos externamente a Pegada de Carbono Circular das nossas alcatifas DESSO. Limitamos a utilização de matérias-primas virgens para novos produtos e evitamos opções comuns de emissão de carbono, como a incineração e o aterro no fim da vida útil do produto.
Pegada de Carbono Circular: de acordo com a Declaração Ambiental de Produto (EPD) EPD-IES-0026338:001 DESSO Emerge, EPD-IES-0026337:001 DESSO Evolve, S-P-13143 DESSO Recharge, S-P-05827 DESSO Retrace verificada externamente pelo Bureau Veritas, com base na pegada de carbono total (Módulos A-D) com um cenário de reciclagem circular em circuito fechado, facilitado através do programa de reciclagem e recolha Restart® da Tarkett.