flexible workspaces with the DESSO Fuse landscape carpet tile collection perfect for creating multifunctional office spaces.

Bem-estar no local de trabalho

A importância do bem-estar no local de trabalho

Na Tarkett, compreendemos a importância de criar ambientes de trabalho saudáveis e confortáveis. As nossas soluções de pavimento são concebidas tendo em vista a acústica e a qualidade do ar interior, ajudando assim a minimizar a poluição sonora e a melhorar a qualidade do ar no local de trabalho.

Um espaço de trabalho criado a pensar no bem-estar, utilizando a coleção de mosaicos de alcatifa DESSO Fuse, 100% reciclável

Melhore a qualidade do ar interior com a Tarkett

A necessidade de uma melhor qualidade do ar interior nunca foi tão urgente. Enquanto os espaços verdes interiores contribuem para uma melhor qualidade do ar, ajudando os colaboradores a descontraírem e recuperarem a concentração, a escolha adequada do pavimento também desempenha um papel fundamental para garantir um ar interior mais puro e saudável.

Na Tarkett, sabemos que o pavimento que escolhe está associado à qualidade do ar interior que respira. A nossa alcatifa DESSO AirMaster capta e retém o pó fino melhor do que qualquer outra solução de pavimento, enquanto os nossos vinílicos modulares, sem ftalatos, emitem níveis muito baixos de COV, contribuindo para uma melhor qualidade do ar interno 

Nunca é de mais realçar a importância do ar limpo. A nossa tranquilidade, a sensação de bem-estar e a nossa saúde geral beneficiam muito de ar isento de poluentes.

Melhore a acústica com a Tarkett

A acústica está no topo das prioridades dos colaboradores. Ambientes mais silenciosos melhoram a concentração, a produtividade e promovem um maior bem-estar no local de trabalho. É, por isso, que uma boa absorção do som e a redução do ruído são tão importantes.

Os mosaicos de alcatifa são uma solução popular para os espaços de trabalho, no que diz respeito à acústica, suavizam os sons e criam um ambiente interior mais silencioso e tranquilo. E ao adicionar uma das nossas bases SoundMaster de design especializado, poderá otimizar ainda mais a absorção de som e o isolamento acústico, para além de proporcionar uma sensação de maior conforto sob os pés relativamente à alcatifa standard.

Neurodiversidade no local de trabalho

A investigação sugere que um local de trabalho mais neurodiverso pode ajudar a desbloquear a inovação, a criatividade e o e a visão do quadro geral nas organizações. Muitos indivíduos neurodiversos enfrentam desafios sensoriais; sendo subestimulados ou superestimulados, dificultando a concentração - ou a colaboração.

Na Tarkett, estamos empenhados em compreender as necessidades únicas de todos num espaço, para que possamos conceber melhores produtos e experiências para todos. Juntamente com a acústica, a cor, o padrão e a textura do piso desempenham um papel fundamental no apoio a grupos neurodivergentes para melhorar a sua experiência geral do ambiente interior.

Com a orientação da HOK, a Tarkett desenvolveu um conjunto de ferramentas para melhorar o processo de design e selecção de materiais para soluções de pavimentos, ajudando-o a criar espaços mais variados, promovendo um local de trabalho inclusivo onde os colaboradores neurodivergentes possam ter sucesso.

Coleções recomendadas

Airmaster Sphere

AirMaster Sphere inspirada em materiais e elementos naturais para conferir uma sensação de aconchego e textura a um ambiente de escritório moderno. A sua aparência focada no design, acompanhada pela tecnologia avançada e patenteada AirMaster, que já demonstrou reduzir a concentração de pó fino no ar, quatro vezes mais do que as alcatifas normais. 

DESSO AirMaster Reflection

A coleção DESSO AirMaster Reflection inspira-se na filosofia de design japonesa, focada no equilíbrio, na serenidade e na natureza. A coleção oferece uma forma inspiradora e sustentável de reduzir significativamente as partículas de pó fino, prejudiciais nos hotéis e no local de trabalho, capturando-as e mantendo-as onde não podem causar danos: debaixo dos seus pés.

DESSO e Patricia Urquiola

Entre num mundo de suavidade gráfica de alta tecnologia com a primeira colaboração DESSO com Patricia Urquiola. Com uma textura rica e imaginativa, os designs combinam a qualidade táctil dos têxteis com o apelo visual dos padrões gráficos. Esta coleção é 100% reciclável e apresenta uma pegada de carbono circular surpreendentemente baixa, estando disponível em doze cores distintas.

Paisagem DESSO Landscape

Viagem através da cor. DESSO Fuse imagina os espaços interiores como campos de cor, com transições fluidas para criar locais de trabalho multifuncionais e flexíveis. Tonalidades inspiradas na natureza e transições de cor fluidas que significam que pode integrar a flexibilidade em qualquer planta, criando espaços com texturas suaves que evocam diferentes paisagens, estados de espírito e estações do ano.

Pavimento vinílico acústico iD Square

Sendo fácil de instalar e igualmente fácil de remover, sem danificar o substrato, a coleção iD Square proporciona-lhe acesso fácil ao piso técnico e garante um processo de instalação rápido. Também amortece o nível de ruído, o que a torna ideal para projetos comerciais e de espaços de trabalho, incluindo hotelaria.

Descubra a gama completa de soluções de pavimentos e serviços da Tarkett para escritórios na nossa página principal do segmento locais de trabalho