Origin Collection | DESSO Recharge & Retrace

Coleção Origin

DESSO Recharge & Retrace

 

A Beleza da Circularidade. Os mosaicos de alcatifa Recharge and Retrace DESSO Origin são 100% recicláveis, em resultado de um processo de design com uma abordagem holística. A noção circular "made to be remade" significa que é criado tendo em vista a reutilização, inspirando-se tanto na textura como nos padrões, com cada linha de produtos a refletir a beleza tátil presente na imperfeição perfeita do mundo natural.

 

A nossa pegada de carbono circular

 

Fazer algo vantajoso para as pessoas e para o planeta significa tomar medidas reais para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, como o dióxido de carbono, que é um dos principais contribuidores para o aquecimento global.

 

 

A abordagem circular da Tarkett aos mosaicos de alcatifa permite-nos fazer isso mesmo. Somos o único fabricante de mosaicos de alcatifa com um sistema de reciclagem de circuito fechado, limitando a utilização de matérias-primas virgens em novos produtos e evitando as habituais opções com emissões de carbono, como a incineração e o envio para aterro no fim da vida útil do produto.

 

DESSO Origin Circular Carbon Footprint

A pegada de carbono circular mais baixa

Assumimos a responsabilidade de orientar a alcatifa para a sua vida seguinte, repetidamente, desde o ponto de extração inicial à produção, instalação, utilização e reciclagem.


O nosso sistema de circuito fechado garante que os nossos mosaicos de alcatifa têm a pegada de carbono circular mais baixa* da Europa, num valor que é pelo menos 6 vezes inferior** à pegada de carbono total dos nossos concorrentes.

Made to be Remade

A coleção DESSO Origin foi criada para ser reutilizada. Trata-se de um produto verdadeiramente circular que foi concebido de modo a poder ser desmantelado para que os seus componentes possam ser facilmente reciclados e transformados em matéria-prima para mosaico de alcatifa novo. O resultado é uma coleção que combina a competência técnica com experiência táctil e beleza textural. Sempre novos começos, baseados na reutilização.

DESSO

Fazer escolhas conscientes. Pelas pessoas e pelo planeta.

Human-Conscious Design TM da Tarkett

A coleção Origin

 

A beleza da circularidade transparece na irregularidade e nas variações de textura dos designs, convidando a tocar, sentir e admirar, repetidamente.

 

DESSO Recharge

O design DESSO Recharge evoca o carbonato de cálcio reciclado utilizado no fabrico da base EcoBase.

DESSO Retrace

DESSO Retrace inspira-se no processo de reciclagem de mosaicos de alcatifa para o seu design.

Gama de cores

 

Os mosaicos de alcatifa DESSO Recharge e Retrace partilham a mesma paleta atrativa de 20 cores, permitindo combinações impressionantes de cores e designs.

 

DESSO Origin Circular Recharge Retrace Colour Overview

Galeria de imagens

* Para mosaicos de alcatifa com base EcoBase e fio PA6, de acordo com a Declaração Ambiental do Produto (DAP) S-P-05827, verificada externamente pela Bureau Veritas, com base na pegada de carbono total (módulos A-D) com um cenário de reciclagem circular de circuito fechado
.

** Comparação das DAP S-P-05827 com a pegada de carbono total (módulo A-D) de cada uma das 19 DAP de mosaicos de alcatifa disponíveis na Internet (maio 2022) para concorrentes com produção localizada na UE+Reino Unido, no intervalo de peso de produto 600-699 g, fio de poliamida e incineração como cenários de fim de vida útil.