Prémios Red Dot Design 2020: iQ Surface e Futurity premiados

Prémios Red Dot Design 2020: iQ Surface e Futurity premiados

16 De Abril De 2020

A distinção "Red Dot" estabeleceu-se internacionalmente como um dos selos mais desejados a nível de qualidade e excelência de design.
A coleção de pavimento vinílico homogéneo iQ Surface e a novíssima coleção modular de alcatifas Futurity foram distinguidas pelo seu extraordinário desempenho a nível de qualidade de design - tendo cada um deles sido premiados com o pémio Red Dot.

iQ Surface

Esta coleção de pavimento vinílico homogéneo da Tarkett recebeu o prémio Red Dot para exclência na qualidade de Design. Desbloqueando a criatividade no design e arquitectura, esta coleção magnifica o potencial de uma das familias de produtos mais icónicas da Tarkett.
O estúdio de design Note colaborou com a Tarkett para desenvolver 5 histórias de cores que podem ser combinadas de acordo com tonalidade, estilo ou narrativa.

Uma paisagem ilimitada de cores expressivas que ajudam o designer assim como o cliente final, esta coleção foi criada para "vestir a divisão" e pode ser aplicada em pavimentos, paredes e mobiliário.
iQ Surface transporta a imagem de marca da Tarkett a nível de durabilidade, sustentabilidade e facilidade de instalação. Após anos de uso pode ser reciclado e servir de matéria prima para produção de novos materiais.

Futurity

A nova coleção de alcatifa modular conquistou o prémio Red Dot pela sua boa qualidade de design na nova metacategoria "Produtos Inovadores".
Inspirada nas matérias primas recicladas e um hino à nova bonita Terra e aos seus preciosos recursos, Futurity convida as matérias primas a falarem por si próprios, exemplificando o compromisso da Tarkett para com a consciência ambiental.
A sua aparência e toque rudes e combinação de cores é uma directa referência ao processo de reciclagem da Tarkett, incluindo fio e pelo do centro de reciclagem em Waalwiijk, na Holanda.
Futurity estará disponível a partir de Junho de 2020.