Big bags filled with flooring waste and ready to be transported to Tarketyt's recycling facilities.

ReStart®: Ouça os nossos clientes na primeira pessoa!

A reciclagem pós-utilização é um passo simples e eficaz no seu percurso de sustentabilidade! Assista a três testemunhos de clientes para saber mais sobre a sua experiência com o programa de recolha e reciclagem da Tarkett e descubra como pode reduzir as emissões de CO2, poupar custos e criar vantagem competitiva ao juntar-se ao programa ReStart®.

Emissões de carbono evitadas

Veja a entrevista da Tarkett com Olivier Berthoud, gestor da Soltechnic, uma empresa que fornece todos os tipos de pavimentos, com sede em Orléans. Olivier explica como o ReStart® ajudou-o a gerir os desperdícios de pavimento e como o programa tem sido uma escolha ideal e sem complicações. Desde 2020, através do programa ReStart®, a Soltechnic reciclou mais de 24 toneladas de desperdícios (incluindo mosaicos de carpete e pavimento vinílico), representando uma poupança de 40 toneladas de emissões de CO2.

Redução dos custos

Veja a entrevista da Tarkett com Kristel Leerkes, directora do Boerhof Project Interiors em Heeten, na Holanda. A Boerhof Project Interiors fornece tudo para interiores, incluindo pavimentos. A Boerhof Project Interiors juntou-se ao ReStart® quase no início do programa. Este cliente destaca a forma como o programa ReStart® da Tarkett, sem complicações, lhes permitiu alcançar uma redução de custos, para além dos benefícios ambientais e de poupança de CO2.

Vantagem competitiva

Veja a entrevista da Tarkett com Anthony Francis, diretor executivo da Mayfield Floors, um fornecedor e instalador de pavimentos comerciais com sede em Manchester. Anthony explica porque a Mayfield Floors juntou-se ao programa ReStart® da Tarkett, contribuindo para reciclar mosaicos de alcatifa usados, em vez de os enviar para aterros ou incineração. Ele explica claramente como o ReStart® oferece-lhe uma vantagem competitiva.

Selecção Circular da Tarkett

A selecção de um pavimento da nossa Selecção Circular garante que os desperdícios do seu pavimento serão recolhidos e reciclados, mesmo após a utilização. A nossa ambição é continuar a expandir esta abordagem a outras colecções, com o nosso empenho contínuo em implementar novas tecnologias de reciclagem e sistemas de recolha.