Tarkett Showrooms: uma experiência de compra cada vez melhor

Tarkett Showrooms: uma experiência de compra cada vez melhor

16 De Dezembro De 2022

Em maio de 2022, a Tarkett Portugal lançou um programa piloto de merchandising, com o objetivo de modernizar as exposições dos revendedores e melhorar a experiência de compra do cliente final.

Os Tarkett Showrooms fazem parte de um conceito inovador de POS (point of sale), assente numa filosofia modular, que permite apresentar os diferentes produtos Tarkett de uma forma nunca antes vista.

Como escolher um pavimento com o Tarkett Showrooms?

Com esta nova forma de exposição dos produtos Tarkett, o cliente final pode analisar cada produto, desde a madeira aos vinílicos modulares, passando pelos laminados e as alcatifas, com apoio de uma illuminação dedicada e adaptada a cada espaço.

A exposição inclui ainda espaços de arrumação para amostras, catálogos, brochuras e outros materiais e, alguns dos espaços têm uma mesa de trabalho, para apoiar a escolha de cada material.

Este formato inovador, além de melhorar a experiência de compra do cliente, facilita a apresentação dos produtos pelo representante e torna todo o processo mais dinâmico.

Qual a opinião dos clientes Tarkett?

A satisfação é transversal a todos os clientes que já experimentaram o Tarkett Showrooms. As avaliações têm sido excelentes e tem sido evidenciada a componente estética da exposição, que torna a experiência muito mais agradável. “Esta exposição é de um campeonato à parte” ou “desta vez acertaram em cheio!”, foram alguns dos excelentes feedbacks que a marca teve em relação à nova experiência de compra.

Para a Tarkett, esta é uma forma de reforçar a imagem da marca, assim como desenvolver novas possibilidades de negócio. Neste momento, já foram intervencionados dez espaços e muitos mais se seguirão durante 2023.