Coleção de pavimento iD Revolution com materiais reciclados

Alterações climáticas

A reciclar o nosso caminho para um clima melhor

Agir em relação às alterações climáticas é imperativo para todos nós e, na Tarkett, estamos a acelerar os nossos esforços nas áreas onde podemos fazer o maior impacto positivo. Focamo-nos implacavelmente em aderir a princípios de uma economia circular, trabalhando continuamente para reduzir o impacto dos nossos produtos em cada fase dos seus ciclos de vida.
Começamos por projetar o desperdício. Isso significa otimizar os materiais que utilizamos e fazer escolhas sustentáveis sempre que possível. Como os nossos mosaicos de alcatifa AirMaster Gold, que contêm uma média de 80% de conteúdo positivamente definido como reciclado; ou a nossa coleção de vinílico ICONIK, que contém cerca de 69% de conteúdo reciclado.

Reciclar para agir nas alterações climáticas

Estamos sempre à procura de oportunidade para trocar os componentes tradicionais pelo nosso próprio desperdício valioso, assim como pelo de outras indústrias. A economia circular é também sobre manter produtos e materiais em uso, significando a criação de produtos de longa duração. Mas, mesmo sabendo que o nosso pavimento durável é projetado para durar, temos sempre em mente a reciclagem fácil do produto em fim de vida. Porque reciclar é essencial para reduzir o impacto climático.

Reciclar o desperdício em novos e valiosos materiais emite menos carbono do que utilizar processos de energia intensiva para extrair e transformar materiais virgens. Também é menos um fardo para os recursos naturais do mundo e, claro, evita que desperdício valioso vá para aterros ou gere CO2 através da incineração.

Reciclar para agir nas alterações climáticas

We are also making our manufacturing processes as energy efficient as possible, which is why 27% of energy consumption comes from renewable energies (e.g. biomass, geothermal, solar). We use 100% renewable electricity in many of our factories and we improve energy efficiency through changes and optimisation of our manufacturing processes. We aim to reduce our emissions* by 30% by 2030 compared to 2020.

We know you, our customers, want more than just a great looking floor. You want flooring that meets your sustainability targets and your environmental aspirations.

Reciclar para agir nas alterações climáticas

Enquanto lideramos o caminho na nossa indústria com o nosso compromisso para uma economia circular, o nosso trabalho está longe de estar concluído. É por isso que estamos continuamente à procura de novas e inovadoras formas de transformar lixo em recursos valiosos. Definimos para nós um objetivo de alcançar 30% de materiais reciclados por cada matéria-prima adquirida (em volume). E estamos determinados a lá chegar.

* Esfera de ação 1&2 de emissões de gases de efeito estufa por metro quadrado de pavimento (kg CO2e/m2)

Fazer escolhas conscientes. Para as pessoas e o planeta.
Tarkett Human-Conscious DesignTM.

 

Artigos em destaque

Conteúdo reciclado

Saiba como impedimos o desperdício de materiais valiosos.
Leia mais aqui
 

ReStart®

Descubra mais sobre o ReStart®, o nosso programa de recolha e reciclagem.
Leia mais aqui
 

Cradle to Cradle®

Saiba mais sobre a Cradle to Cradle®, a metodologia que nos guia.
Leia mais aqui
 

 

 

Faça download do nosso relatório de sustentabilidade

Mais histórias sustentáveis

Climate and circular economy

Estamos comprometidos em criar uma economia circular. Fechar o ciclo em desperdício, preservar recursos naturais e reduzir o impacto nas alterações climáticas.

Bons materiais

Testagem científica implacável de materiais e transparência radical para a sua paz de espírito.

Qualidade do ar interior

Liderar o caminho em Qualidade do Ar Interior, para que possa respirar facilmente.