Using recycled content in flooring

Conteúdo reciclado

Acreditamos em segundas oportunidades

Embalagens médicas blister pós-industriais e cartões SIM móveis, o giz que é filtrado da água potável, os filmes de PVB de pára-brisas antigos, até redes de pesca. Isto pode soar a uma coleção estranha de lixo, mas estes itens na verdade contêm materiais valiosos que podem ser usados de novo. É por isso que, na Tarkett, colaboramos com parceiros, trabalhando em formas inovadoras de extrair materiais valiosos dos nossos produtos usados que possamos trazer de volta à nossa cadeia de fornecimento.

Utilizar conteúdo reciclado para fazer novos pavimentos

Faz tudo parte do nosso compromisso para uma abordagem à economia circular, que significa fechar o ciclo no desperdício. Claro, isso começa em casa com a ecoprojeção dos nossos próprios produtos. Assegurando que, quando ele chegarem ao fim das suas vidas, os materiais valiosos que contêm possam ser extraídos tão facilmente quanto possível e utilizados de novo. Na Tarkett, a nossa ambição é que no futuro o nosso pavimento seja 100% reciclável. Mas, fechar o ciclo em desperdício também requer um pouco de pensamento lateral! É por isso que colaboramos com outras indústrias para encontrar subprodutos que de outra forma seriam desperdiçados e que possam ser úteis para nós - como a reciclagem de resíduos de giz do processos da água potável para utilizar como estabilizador de giz, no nosso apoio de alcatifa com certificação Gold Cradle to CradleTM.

Coleção LVT iD Revolution utiliza PVB reciclado de pára-brisas

Porque quando se fala de desperdício, cada pedaço salvo e reutilizado faz a diferença. Isso não só conserva os recursos naturais do mundo, como também ajuda a enfrentar as alterações climáticas ao cortar nas grandes quantidades de energia e água gastas que são necessárias para extrair e processar materiais virgens. Estamos atualmente com o objetivo de triplicar os 10% de quantidade de conteúdo reciclado que tivemos em 2018, até 2030, portanto estamos constantemente à procura de oportunidade para trocar os materiais tradicionais por materiais reciclados de alta qualidade.

Utilizar conteúdo reciclado em pavimentos
Sabemos que a nossa paixão pela sustentabilidade é algo que os nossos clientes partilham. É por isso que, quando escolhe uma solução de pavimento Tarkett, não está apenas a escolher um produto que é bonito, duradouro e provado por respeitar os maiores padrões de saúde; também tem a paz de espírito de saber que está a fazer uma boa escolha para o ambiente e o futuro do nosso planeta.

Fazer escolhas conscientes. Para as pessoas e o planeta.
Tarkett Human-Conscious DesignTM.

 

Artigos em destaque

Alterações climáticas

Using recycled content is also a key contributor to reducing our impact on climate change. Read more here.
Read more
 

ReStart®

Leia sobre o programa ReStart®, que recolhe e recicla sobras de instalação e pavimento usado. Leia mais aqui.
Read more
 

iD Revolution

Veja como estamos constantemente à procura de novas oportunidades para trocar materiais tradicionais por materiais de alta qualidade reciclados. Leia mais aqui.
Read more
 

 

 

Faça o download do nosso relatório de sustentabilidade

Mais histórias sustentáveis

Economia circular

Estamos comprometidos com a criação uma economia circular. Fechar o ciclo em desperdício, preservar recursos naturais e reduzir o impacto nas alterações climáticas.

Bons materiais

Testagem científica implacável de materiais e transparência radical para a sua paz de espírito.

Qualidade do ar interior

Liderar o caminho em Qualidade do Ar Interior, para que possa respirar facilmente.