No passado mês de outubro a Imoart entregou ao programa ReStart® aproximadamente 1200 kg de desperdicios de produto vinílico homogéneo e vinilico heterogéneo, evitando cerca de 4320 Kg CO2eq/Kg.
A Imoart é uma empresa sediada em Olhão, no Algarve, cuja missão consiste em proporcionar bem-estar, isto é, oferecer aos seus clientes um meio ambiente agradável tanto em casa como no trabalho, dedicando-se do fornecimento e montagem de tetos falsos, pavimentos, divisórias, revestimentos, estores interiores, isolamentos acústicos e térmicos, pondo ao serviço dos clientes a sua experiência, competência, integridade e criatividade.
Sendo um dos seus valores contribuir positivamente para o bem-estar social e o desenvolvimento socioeconómico, a Imoart juntou-se à Tarkett, aderindo ao programa ReStart®, numa iniciativa de responsabilidade ambiental, para a reciclagem de pavimentos pós-instação e pós utilização.
Desta forma a Imoart evitou aproximadamente a emissão de 4320 Kg CO2eq/Kg.
Com vista à economia circular, esta parceria consiste na recolha e transformação dos retalhos dos pavimentos que acabariam por ser entregues a aterros sanitários, sendo altamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde pública, em novos produtos.
É também uma forma de acrescentar valor ao material “desperdício”, uma vez que elimina os custos de gestão de resíduos industriais e impostos sobre contaminantes, além de que, evita a extração de novas matérias-primas através do seu reaproveitamento.
As empresas, como a Imoart, que participam no programa ReStart® contribuem para proteger os recursos naturais do planeta, ao proteger o meio ambiente e ao mudar para um modelo de economia circular.