Os ambiciosos objectivos climáticos da Tarkett até 2030 foram aprovados pela Science Based Targets initiative (SBTi)

Os ambiciosos objectivos climáticos da Tarkett até 2030 foram aprovados pela Science Based Targets initiative (SBTi)

13 De Janeiro De 2023

A Tarkett anunciou hoje que os seus objectivos de curto prazo foram validados pela SBTi (Science Based Targets initiative)*.

Até 2030, a Tarkett compromete-se em reduzir até 50% as suas emissões de gases de efeito de estufa (GHG scope 1 & 2), tendo como ponto de partida o ano de 2019. A Tarkett também se compromete em reduzir até 27,5% as suas emissões GHG Scope 3 derivadas da aquisição de produtos e serviços e seu tratamento no fim de vida , dentro do mesmo timing**.

Isto está totalmente alinhado com o Acordo Climnático de Paris em limitar o aquecimento global do planeta. De um modo geral, o Mapa Climático da Tarkett planeia alcançar até 2030 uma redução de 30% dos gases de efeito de estufa em toda a sua cadeia de valor, incluindo as emissões Scope 3 que representam 90% das emissões globais de GHG da Tarkett***.

Arnaud Marquis, Chief Sustainability & Innovation Officer da Tarkett disse: "Há uma urgência em agir já contra as alterações climáticas. As últimas informações científicas acerca das alterações climáticas mostram que é possível limitar a temperatura global  um máximo de 1,5º C, mas estamos perigosamente perto de atingir esse marco. Definir objectivos climnáticos para toda a cadeia de valor é uma situação vencedora para todas as partes - ajuda a reduzir as nossas emissões de gases de efeito de estufa e também as dos nossos clientes e parceiros. Na Tarkett, estamos em parceria com todos os influenciadores do mercado para mudarmos as regras juntos. Menos desperdício e emissões mais baixas são os eixos fundamentais em que estamos a trabalhar para transformar toda a indústria. Esta aprovação pela SBTi é outra prova de que a nossa ambição climática está no caminho certo!"

*A SBTi é uma parceria entre a CDP, a United Nations Global Impact, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A SBTi define e promove boas práticas na definição de objetivos científicos, e avalia e aprova de forma independente os objetivos das empresas no processo de transição para uma economia baixa em carbono
**Os objectivos incluem as emissões biogénicas e remoção da bioenergia proveniente de matérias primas
***Emissões Scope 3 são geradas por actividades ao longo da nossa cadeia de valor, tais como as emissões de fornecedores através da extração de matérias primas e seu processamento, transporte de bens e emissões no final do ciclo de vida.