Reciclar para um fabrico mais sustentável

ReStart®

Reciclar? Você tem a vontade. Nós temos como o fazer.

Podemos todos concordar que reciclar materiais seguros é algo bom. Preserva os recursos naturais do mundo e é um grande contributo para reduzir as alterações climáticas. Mas fazer a coisa certa nem sempre é fácil. Como é que pode ter a certeza de que o seu pavimento usado ou pós-instalação volta para ter uma segunda vida e não acaba num aterro ou a ser incinerado?

O Programa de recolha e reciclagem ReStart da Tarkett

A resposta é: deixe isso connosco! O nosso programa de recolha e reciclagem sem complicações, ReStart®, vai levá-lo todo para reciclagem e dar-lhe uma certificação da quantidade de material com que contribuiu. Recortes de instalação de linóleo e vinílico? Nós ficamos com eles. O seu velho pavimento vinílico ou o seu antigo pavimento de alcatifa? Não se preocupe, ficamos com esses também. Nós até recolhemos o pavimento de alcatifa usado de alguns dos nossos concorrentes. É assim que fazemos.

ReStart Programa de Reciclagem da Tarkett

Também desenvolvemos algumas técnicas únicas para transformar mosaicos de alcatifa antigos em novos, graças ao nosso método inovador de separar o fio do apoio, fazendo com que ambos os materiais sejam 100% recicláveis. Graças à nossa parceria com a Aquafil, conseguimos fechar completamente o ciclo em alcatifas, reciclando o fio recuperado em novo fio de alta qualidade, pronto a ser usado. Reciclar é colaborar, e é por isso que se um material não puder ser reciclado em segurança para pavimentos, procuramos parceiros noutras indústrias que o possam utilizar de forma diferente.

Fazer escolhas conscientes. Para as pessoas e o planeta
Tarkett Human-Conscious DesignTM.

 

Como é que o nosso programa funciona?

Veja como recolhemos e reciclamos pavimentos pós-instalação e pós-consumidor.


Veja como recolhemos e reciclamos pavimentos homegéneos pós-utilização.

 

Como se juntar ao ReStart®

É fácil tornar-se membro do programa ReStart®:

O programa ReStart: como tudo funciona

1. Primeiro, assine o acordo ReStart® para se inscrever.
2. Enviar-lhe-emos o seu contentor ReStart® para recolher os recortes de pós-instalação indesejados e o pavimento antigo.
3. Encha os sacos com recortes de pós-instalação ou empilhe os seus mosaicos de alcatifa antigos nas paletes providenciadas.
4. Agende uma recolha com o seu coletor de desperdício local da Tarkett.


Assim que recolhermos o desperdício, vamos reciclá-lo num dos nossos centros de reciclagem dedicados e transformá-lo em matéria-prima de alta qualidade que será utilizada para produzir novos pavimentos Tarkett.

.

Seleção circular

A nossa Seleção Circular exemplifica os princípios no coração da nossa jornada para a economia circular - projetando o desperdício e poluição, mantendo os produtos e materiais em uso e regenerando sistemas naturais.
Tornámos os pavimentos sustentáveis fáceis para si ao sermos pioneiros em tecnologias de reciclagem pós-utilização para fechar o ciclo nos nossos produtos e juntar os nossos heróis sustentáveis numa coleção abrangente.

Creation pelo estúdio de Design Note com pavimento iQ surface

Artigos em destaque

Reciclagem

Descubra o nosso inovador centro de reciclagem de alcatifa. 
Saiba mais sobre como reciclamos
 

Conteúdo reciclado

Saiba mais sobre como impedimos que materiais valiosos sejam desperdiçados.
Leia mais aqui
 
 

 

 

Faça download do nosso relatório de sustentabilidade

Mais histórias sustentáveis

Economia circular

Estamos comprometidos em criar uma economia circular. Fechar o ciclo em desperdício, preservar recursos naturais e reduzir o impacto nas alterações climáticas.

Bons materiais

Testagem científica implacável de materiais e transparência radical para a sua paz de espírito.

Qualidade do ar interior

Liderar o caminho em Qualidade do Ar Interior, para que possa respirar facilmente.