Escolha o seu PaísEscolha o seu País
Portugal - Profissionais

ANÁLISE DO CUSTO DO CICLO DE VIDA

Somos líderes no tratamento de superfícies, bem como na descoberta de materiais e formas de construção que garantam as minhas propriedades de manutenção e, consequentemente, o melhor custo do ciclo de vida.
 Em 1975 a Tarkett inventou o tratamento de superfícies PUR, que representa um marco na industria de pavimentos. A nossa inovação tem, desde então, sido copiada diversas vezes.

Custo do Ciclo de VIda.
O real custo de um pavimento deverá incluir o valor de compra, instalação, limpeza e manutenção ao longo de todo o ciclo de vida do produto. O Software «Custo do Ciclo de Vida» é um programa desenvolvido pela Tarkett que integra todos estes parâmetros e calcula o real custo do pavimento durante todo o seu ciclo de vida.

O Conceito “8/92
 O Software «Custo do Ciclo de Vida» provou que, ao longo de 20 anos, a limpeza e manutenção representam 92% do custo total do produto. A compra e instalação representam apenas 8% do mesmo.
Uma boa razão para comprar Tarkett.

  • Redução de Custos até 30%
    Quando opta por um pavimento Tarkett, fabricado com matérias primas da mais elevada qualidade, e com o excepcional reforço PUR, o Software «Custo do Ciclo de Vida» comprova que o custo de manutenção e limpeza pode ser reduzido até 30%.
    Outra razão para comprar Tarkett.
  • R.O.I. - Retorno no Investimento
    Johnsonite, uma empresa da Tarkett, é pioneira no conceito de criar ambientes de alta -performance, fornecendo soluções ao nível da motivação dos trabalhadores, segurança e eficiência.
  • Reduzir custos através de soluções inteligentes
    A Tarkett desenvolveu diversas soluções inteligentes que permitem reduzir os custos não só durante o ciclo de vida do produto, mas também durante a instalação. Autoportante, por exemplo, é uma solução que torna mais fácil a aplicação, renovação e remoção do pavimento.
  • Pavimentos com elevada durabilidade
    A elevada durabilidade dos novos pavimentos, fabricados apenas com materiais de elevada qualidade, excede os padrões e normas estabelecidos, garantindo, deste modo, o valor do investimento.

Análise do Ciclo de Vida e Sustentabilidade

Todas as nossas actividades são orientadas tendo em consideração o ciclo de vida do material, tendo como objectivo um ambiente sustentável. E pretendemos continuar desta forma . encaramos isto como uma necessidade e responsabilidade.
Todo o nosso trabalho ambiental baseia-se numa perspectiva de ciclo de vida. Tentamos sempre minimizar os impactos ambientais provocados pelos nossos produtos durante todo o seu ciclo de vida. Existem diversos aspectos a considerar: matérias-primas, produto, construção e produção, transporte, instalação, limpeza e manutenção e, ainda reciclagem e tratamento dos resíduos. Os nossos esforços de desenvolvimento e acções de melhoria têm em consideração todos estes aspectos.

A Tarkett compromete-se com um abrangente programa LCA que se orienta de acordo com as normas ISO, tendo como objectivos:

  • Utilizar ferramentas de design ecológico, evoluindo no sentido de produtos totalmente amigos do ambiente.
  • Manter os clientes informados sobre os impactos ambientais provocados pelos produtos e processos Tarkett, através da constante actualização de um documento (EPD), e demonstrando, desta forma, o nosso empenho numa melhoria significativa e contínua.
  • Permitir que organizações que privilegiam uma abordagem de construção sustentável (como LEED GBC nos EUA, HQE em França ou BRE no Reino Unido), possam escolher produtos adequados.

Os principais critérios considerados no LCA são:

  • Alterações climatéricas originadas pela libertação de CO2 e outros gases que provocam efeito de estufa
  • Acidificação da atmosfera
  • Emissões para o ar e água
  • Consumo de recursos energéticos
  • Qualidade do ar no interior – VOC’s
  • Desperdícios – reutilização, reciclagem e eliminação